segunda-feira, maio 2

Ados



Sabe uma das coisas mais legais de se ver em tapetes vermelhos? Mocinhas vestidas de mocinhas. Quem me tem no twitter, já deve ter percebido que recentemente virei muito fã da Elle Fanning (principalmente depois de Somewhere). Além de achar ela uma ótima atriz, pelo menos tendo o filme em questão como parâmetro, me apaixonei pelo estilo da garota quase à primeira vista.

Só estou lembrando de falar isso tudo, pois hoje encontrei uma foto muito legal da Ariel Winter em um jantar da Casa Branca. Daí, comecei a lembrar de uns tuítes antigos e a procurar modelitos da Elle e da Hailee Steinfeld para dar umas ideias de vestidos para “mocinhas”.

Vestido inspiração do post, no melhor estilo princess like.

Elle Fanning tem treze anos e não parece querer aumentar a idade por meio de roupas. Vestidos tomara-que-caia, sem decotes profundos, com babados, laços, fitas e com saias um pouco volumosas são alguns dos traços que podem ser apropriados dos vestidos da atriz. Em alguns modelos, ela consegue ser bem ousada, mas sempre há um toque de delicadeza e ingenuidade, como os sapatos de salto discreto em estilo boneca.


Bem comportado e um pouco sério, mas ainda assim apropriado para adolescentes.

Enquanto esse já é um pouco mais ousado nos detalhes do bordado e no comprimento.

Já o estilo de Hailee Steinfeld é um pouco mais sóbrio e maduro. Eu, sinceramente, não consigo amar várias produções dela e acredito que ela muda muito de estilo, mas geralmente dá preferência para cores neutras e recortes muito simples quase minimalistas. Algumas produções são exageradamente sóbrias, mas acho que o estilo dela serve para adolescentes um pouco mais velhas que não curtem parecer tanto com uma bonequinha, mas ainda conservam um estilo que transmite essa transição entre menina-mulher.


O meu preferido! Usado no Oscar 2011 e super indicado como vestido de quinze anos ^^

Um modelo que demonstra como um caimento diferente do tecido da uma outra cara à produção. Com uma saia rodada, esse vestido ficaria bem parecido com os que Elle Fanning costuma usar. Mas ao contrário, ele ficou ingênuo e ousado, principalmente acompanhado dos acessórios vermelhos.

Já essa produção foi uma das que menos gostei dela. Não gosto desse comprimento de saia. E na verdade, achei todo o conjunto com uma cara de no mínimo 60 anos ("Olha, Vovó, vamos fazer esse modelo nas suas boldas").

Em comum, elas têm a qualidade de não cometer excessos e realçar suas belezas sem chamar atenção para o corpo. O Ministério Público agradece.