Aproveitando o gancho da belíssima vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim (Côte d’Ivoire) por 3x1, resolvi reunir minhas últimas forças para postar neste blog.
Como vocês observam, em época de Copa, o Brasil só é xingado quando perde ou leva gol, no mais é o país do futebol, da gente animada e dos brasileiros de coração. Isso se reflete muito bem, em dia de jogo principalmente, na indumentária verde e amarela que circula pelas ruas. Nessa época, vender artigos patrióticos é obrigatório para qualquer loja que queira ter um lucro, então, não é muito difícil procurar, por exemplo, uma camiseta para torcer pelo Brasil, certo? Errado. Encontrar a camisa até que rola, mas encontrar AQUELA camisa, isso sim é difícil.
Fazendo matérias para a revista Ótima, tive a oportunidade de olhar várias, mas muitas eram muito caras e nem compensavam esteticamente. Ou seja, pra você que não tá a fim de dar aqueles 200 reais na camisa oficial (que, aliás, já esgotou em Slz), o jeito é procurar.
Na Paraíba encontrei um modelo que muito me chamou atenção, por ser diferente, bonito e de muito bom gosto. A camisa é de algodão e os detalhes são bem rústicos feitos em couro. Ela estava sendo vendida no Mercado do Artesanato de João Pessoa e foi feita por Ivania Barreto. O ruim é que só lá dá pra adquirir, né? Talvez não. O telefone de contato da artesã é (083) 3239.1970.
Já a outra, é uma aquisição da minha amiga Carulhina, que descobriu esse site bem legal de camisas de futebol retrô (réplicas).
A camiseta pousando com uma bolsa também de couro! Achei linda *.*
Essa é a camisa de Carol, da Copa de 62, com um pano de linha grossinho e a tão querida cordinha verde (esse foi o motivo pelo qual Carol escolheu essa camisa em particular).
Por enquanto, ainda estou aperriada com Mono, mas em breve, vou me tornar uma blogueira como a minha amiga Flávia Batista do "Eis o que digo por aí". Por enquanto, fico esperando para saber o que vocês acharam das camisas!
5 comentários:
no camelô sempre tem uma camisa estilosa. Em tempo: a camisa da primeira foto estava voando?
Não faço muita questão de ter AQUELA camisa do Brasil; pra torcer, qualquer coisa vale. Agora, se fosse pra ter uma, realmente preferiria essas camisas do tipo retrô. A da copa de 70 era linda. Perfeita.
Beijo, mon amour.
ei secomedia!!!
Adorei essa bolsa!!!
bjss
tirando as camisas de 94 e a de 2002, todas as camisas da seleção são lindaas *-*
Postar um comentário