sexta-feira, maio 28

Não sei procurar!

As pessoas nascem com muitas habilidades na vida. Minha irmã nasceu com um dom para a culinária e para a costura, acho que herdou da minha mãe. Meu irmão tem dom para destruir eletrônicos e também para encontrar coisas perdidas, acho que ele herdou de São Longuinho (só a segunda habilidade, claro). E eu... bem, vou pular essa parte.

Enfim, sempre pensei em fazer um blog "maricas", mas nunca achei que tinha muito potencial para isso. Sem dinheiro, sem paciência e sem felling, cheguei a simples conclusão que nomeou (e motivou) este blog: não sei procurar! Parece coisa de pouca importância, mas atualmente, quando as pessoas já saem de fábrica com um rótulo e um estilo, que é seguido por mais 477654 pessoas, saber procurar parece ser a chave certa para se distinguir.

Consegui encontrar coisas, e estou falando de consumo mesmo, das quais me orgulho. Mas longe de achar que eu as encontrei, na verdade, elas pularam e caíram em cima da minha cabeça. Olhei, pensei, pensei, pensei, e levei. Como vocês podem ver, eu penso muito antes de comprar uma coisa (também, sou ESTAGIÁRIA de jornalismo. Se jornalista já não ganha bem...). Mas isso não me impede de me arrepender. O meu arrependimento, aliás, é galopante, surge depois que eu digito a senha do cartão!

Enfim, terei muito tempo pra falar das minhas desventuras. Queria apenas dizer com tudo isso, que tenho como propósito, não encher o blog com link de coisas caras, absurdas e super fashion que aparecem em TODOS os blogs de mulherzinha. Quero antes desvendar a arte do gatekeeper, que apesar de ser um termo jornalístico, representa bem o "fuçar na bosta". Não que eu vá fazer isso, mas a ideia é ir bem fundo por meio de entrevistas e convivência com quem realmente entende do assunto (e não precisa ser estiloso, pode ser a sua avó, que compra aquele quilo de camarão fresco por uma pechincha). Quem sabe eu não encontro meu lugar ao Sol com os consumidores supersatisfeitos!

Aguardem as dicas ;]

6 comentários:

Unknown disse...

um tom ou um dom?

Carolina disse...

moi, je ne sais pas chercher aussi.

Flávia Batista disse...

Arrasou, secomedia.
Adorei o layout também!!!!
=)

já tô seguindo1!!

bjss

Priscila Cardoso disse...

Tb adorei o layout!!! Parabéns... espero posts diários,hein? Pois este assunto muito me interessa!!! Bjs...

Camila Chaves disse...

opa! aqui estou. sabe o que eu acho mais engraçado dessa história toda de um "blog de mulherzinha"? é que não é só um blog de mulherzinha, mas um blog de mulherzinha escrito por ti. não sei se consigo explicar, mas é que tenho uma imagem de ti que foi construída tanto pelos encontros que a universidade e o curso de comunicação nos proporcionou, como pelos textos do "e o mundo seguiu adiante", muito bons por sinal.

isso te deu muita credibilidade ao ponto de eu poder clicar aqui em um blog que é, declaradamente, "de mulherzinha", porque sei que ele é escrito por ti. não que ser mulherzinha seja algo pejorativo, penso até que esse é mais um dos tantos preconceitos que a sociedade cria, mas por saber que não me deparar aqui com alguma coisas.

vou confessar que eu leio blogs de mulherzinhas. leio sobre cabelos, principalmente. hahaha. sobre consumo, são poucos. mas também consumo, assim como todas as pessoas. nesse sentido, pode contar que estarei por aqui. manifesto então os meus parabéns, pela iniciativa e meu desejo de vida longa a este espaço.

p.s.: te cobrarei meus R$0,10. hahaha beijo.

Anônimo disse...

Adoreei!

Quero aprender isso também!! Quero dizer, na realidade, vida real. Porque na internet eu me viro bem comprando tudo ainda mais porque não tem vendedora chata pra atrapalhar a concentração. :P