quarta-feira, setembro 1

Experiência fashion - Oncinha




Estava planejando há séculos fazer esse post, então, voilá!

Catherine McNeil no editorial da Vogue de setembro (via blog estilo garota)

Há algum tempo, confessei para uma prima que tinha uma vontade imensa de ter um shortinho com estampa de oncinha (ou leopardo, já que não diferencio bem) em um modelinho bem romântico, meio balonê. O short de oncinha dos meus sonhos tinha uma estampa extremamente bem feita, leia-se um pano de qualidade e sem cara de ser baratinho.

Quando entrei na loja de tecido e fui atrás do tal pano, minha prima fez aquela careta e disse: “credo, isso é tão brega! É vulgar!”. Ok, era a opinião dela, mas desde então decide que minha missão seria mostrar ao mundo que oncinhas não eram bregas ou vulgares (música de revelação em filme épico)!

Muito tempo se passou e cá estou, em frente a algumas imagens selecionadas dentre tantas outras que mostram, por a mais b, que os prints felinos não são nada démodés. Principalmente, o novo costume de oferecer essas estampas em outras cores que não as originais. Mas fato é que é muito fácil deixar uma estampa menos brega ou vulgar em uma capa de Vogue, editorial e desfile de moda, não é? Isso sem falar nos acessórios felinos, principalmente nas bolsas de leopardo que estão fazendo a cabeça das celebridades.

Poderia passar a noite demonstrando como esta é uma modinha. Mas importa neste post é que, ainda assim, muitas pessoas ainda nutrem preconceito contra as estampas.

Separei algumas imagens para mostrar como elas podem ser chics e, mais do que imagens, finalmente comprei a minha primeira peça de roupa com essa estampa (na cor original), que é, em minha opinião, super fofínea. Esperei muito tempo para comprá-la, mas finalmente me decidi (50% off).

O problema que surge depois de comprar uma peça como essa é simplesmente: como usar? Bem, testei algumas possibilidades:

Não lembro onde peguei a imagem, mas me inspirei muito no look da Lara Stone


Achei essa capa muito interessante, pois combina a estampa com uma rendinha




Tirando a péssima qualidade da foto e da modelo, eu quis mostrar para vocês (e para mim) como poderia usar meu casaquinho. Procurei um cardigã, mas ele já tava esgotado e era de lurex, então nem ia gostar mesmo. 

O look que eu mais curti foi o que chamei de alternativo (apesar de eu estar parecendo bem gordinha). Combinei com uma blusa básica, um shortinho e um sapato estilo oxford só que com uma pegada mais esportiva (acessório de mamãe, que já adorava os sapatos muito antes de virar moda!).

Mas diz aí, vocês gostaram do meu casaquinho? Nem era fã do Miele, mas acho que ele arrasou na cor e na textura dessa estampa. Abraços.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que parte dessa tua cabecinha tu imaginou estampa de onça como sendo fofinha? Pra mim ela só diz "sou muito cool" ou "sou sexy".
O único look que eu achei que combinou contigo foi o alternativo que não ficou fofo, ficou "sou muito cool e uso sapato do vovô" (não resisto a piada do oxford)

Giovanna disse...

eu amei foi o teu sapato!!!

então... acho que a oncinha fica estilosa em quem já é estilosa e piriguete em quem é piriguete (nunca escrevi essa palavra!!! é assim?). acho que tem a ver com a personalidade, né não?

Unknown disse...

Ameei o casaquinho!! Olha que eu acho dificil oncinha, pq sou muito desleixada. Mas com a camiseta e o shorts ficou demais! Minha cara, amei!!

Beijos

Anônimo disse...

Adorei o look de vestido + o tweed de oncinha! ficou super estiloso! Bjos e boa semana!

Sara Marinho disse...

Vou garimpar esse último look pra mim. Amei o orford. É de qual loja? =*