quarta-feira, fevereiro 16

Spfw... UFA!

Sabe por que não falo mal de quem faz review das semanas de moda? Porque é um trabalho do cão. Antes, quando era criança e tinha mais disposição, ficava atualizando o G1 esperando por todas as coleções, mas hoje, elas vão se acumulando aqui e vai aumentando cada vez mais a preguiça de olhar todas e comentar alguma coisa. O único que tinha visto meio por alto era o da Gloria Coelho, inspirado em Pokemon. Aliás, foi esse mesmo que me fez perder horas separando links e depois fazendo combinações que agora apresento aqui.

Exatamente porque, por meio dele, percebi que as pessoas seguem dois extremos: 1)Tentar extrair de qualquer desfile tendências para a próxima estação, sem, por vezes, aproveitar verdadeiramente a fruição estética que o desfile pode proporcionar, não por ser tendência, mas por ser simplesmente bonito, engraçado ou ousado. 2) Destacar somente as produções mais comerciais e óbvias, simplesmente porque é bonito e dá pra usar!

Para mim, o segredo é encontrar o equilíbrio entre os dois. Por isso, dentre os vários desfiles do SPFW (ainda farei do Fashion Rio) tentei escolher alguns looks muito interessantes que se destacavam dos outros. Muitas roupas BONITAS não entraram na lista, pois prefiro algumas produções mais teatrais.

Aqui vai, o que eu gostaria de ter podido presenciar na passarela. E, de brinde, uma seleção de “tendências” que continuam ou se repetem a cada estação, aplicadas de uma forma diferente.

Aqui os destaques são para o uso do couro (ou imitação) em uma saia ampla e plissada, para os charmosos suspensórios (S2) e para a bolsa de ninho INCRÍVEL!

O que vocês acharam?

3 comentários:

Flávia Batista disse...

secomediaaaaaaaaa

é verdade, dá muito trabalho!
Eu levei três dias olhando todos os desfiles, selecionando fotos e tend~encias e na hpora de fazer as montagens, perdi o nome de boa parte das marcas... fiquei louca de odio!!!

mas enfim, postei assim msm e expliquei a situação.

Não curti muito esse SPFW. Não vi nada de extraordinário. achei tudo muito, mas muito previsível.

bjss

Felipe disse...

Osklen = amor, só isso que eu digo. <3

OUTLET disse...

Olá! Estou passando para apresentar o blog do Outlet Roupas e Acessórios! Qdo puder faz uma visitinha:

www.outletcuritiba.blogspot.com

Abraços!