segunda-feira, abril 25

Brechó do Desapego



Parece praga, mas tudo acontece na minha cidade quando eu não estou por perto ou em condições de ir. Nesta quinta-feira, por exemplo, vai acontecer o Brechó do Desapego, promovido pela jornalista Giselle Bossard. Conheci-a quando fui fazer uma matéria para a Revista Ótima (mas que só sairá na próxima edição). Encontrei Giselle por acaso em uma busca pela internet e descobri que ela era uma apaixonada (acrescente mais um 1kg de paixão) pelo movimento brechoniano. Já há alguns anos na luta, ela já esteve à frente de pelo menos três brechós e mesmo quando acabava desalojada, com muito bom humor e disposição ela continuava o movimento até no Olho da Rua. O Brechó do Desapego não é diferente!

Segundo o que ela enviou por e-mail, este último brechó foi criado para colaborar com a festa de comemoração do A Vida é uma festa, que acontece todas as quinta-feiras há 10 anos.  Portanto, dia 28/04, de 17h às 24h o Brechó do Desapego, durante A Vida é Uma Festa, vai vender roupas, sapatos, bijus e outros, e 50% do arrecadado será destinado para a Cia. Circense.

Ele vai funcionar assim:


- Pessoas podem levar suas araras com cabides e as roupas com preço. A pessoa prepara uma lista com as referências e valores das peças. Ela mesma será responsável pela venda. Se não tiver arara pode ser um varal com cabides, pegadores.
- Se a pessoa quiser levar as roupas e não quiser ela mesma vender, ela pode fazer a lista e deixar com a gente, sendo que 10%, além dos 50% vão pro responsável pelas vendas.
- Se a pessoa quiser DOAR, DESAPEGAR MESMO, de coisas que tem no guarda-roupa, só entulhando e não sendo usadas, pode só fazer a lista com as referências que nos responsabilizamos pelas vendas. Neste caso será mesmo uma doação e 100% vão pra CIA Circense.
- No final do brechó os valores serão divulgados para os participantes.
- A CIA Circense estará recebendo as roupas, sapatos, etc, de HOJE a QUINTA, a partir das 16h. Pode deixar lá as doações com a listinha. Se você for vender durante o evento é só aparecer no dia 28/04, se possível mais cedo, 16h. 



“Haverá biscoitinho com choconhaque e outras coisinhas no início da noite. A discotecagem é por conta de Maré de Som, com o querido Márcio Maguelo! Depois a Vida é uma Festa começa e o comando é de Zé Maria e Casca de Banana com diversas participações”, revela Giselle Bossard.


O detalhe que a jornalista também adiantou é que as roupas devem estar por até 10,00 reais. Ou seja, preço de brechó de verdade. E pelo que já vi da moça, ela tem umas peças inspiradas no tempo da vovó que fazem a garimpada valer a pena. Alguém quer ir lá por mim?

Nenhum comentário: