quarta-feira, junho 2

Entrevista: Aiara Dália


Você se lembra daquela garota estilosa da faculdade ou do colégio? Meio introspectiva, ficava só na dela, mas quando chegava era arrancando suspiros das meninas no corredor? Aquela que sempre estava com os óculos mais diferentes, com sandálias legais e etc.? 

Poisé, quando eu ainda frequentava minha aulas no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão, ficava embasbacada quando a Aiara (que na época eu não sabia o nome) aparecia no corredor. E o que eu babava? Ela tinha uma mochila mais linda e estampada que a outra! Além de uns acessórios bem exóticos.

Exótico é um termo que combina bem com essa piauiense de 23 anos. Pele morena, de uma cor que dá inveja! E os olhos, então? Melhor mudar de assunto. Aiara é apaixonada por moda, fotografia e música (isso tem escrito no perfil dela aqui ó), e isso explica em parte o porquê dela ser a nossa primeira entrevistada!

Apesar de ser bem decidida e ter um guarda-roupa selecionado a dedo, quando o assunto é escolher foto sua... aiaiaiaiai! Haja conversa no msn!

Tentei extrair muitos ensinamentos dela. E o resultado vocês vêem agora!

NãoSeiProcurar: Já te vi usando várias coisas super interessantes e diferentes, que normalmente a gente não encontra facilmente nas lojas de São Luís, tu compras essas coisas aqui mesmo? 
Aiara: Gosto muito de São Luís, mas ainda acho que é um lugar muito difícil pra encontrar coisas interessantes e diferentes, como você disse. Ainda mais por um preço justo. Eu sou uma pessoa básica e, justamente por isso, preciso de detalhes exóticos pra compor meus looks, mas, infelizmente, a maioria dessas coisas eu encontro durante minhas viagens.

NSP: O que te motivou a procurar coisas tão interessantes? Aliás, tu te consideras uma boa “garimpeira”?
Aiara: Ainda não me considero uma boa garimpeira; na verdade, tô tentando aprender alguma coisa com minha mãe. O que me motiva é que sou escrava de detalhes, então geralmente escolho alguma coisa pra informar e destacar, quando vou me vestir: uma bolsa, um colar ou até mesmo uma maquiagem que eu tenha aprendido em algum tutorial online.

NSP: Eu sei que tu tens certo interesse pelo mundo da moda. Isso te ajuda a saber quais investimentos valem mais à pena? Quais são as peças-chave que não podem faltar no teu guarda-roupa?
Aiara: O interesse por moda me ajuda a ter uma visão que vai desde o que está nas passarelas até o que já caindo em desuso e, com essas informações, fica bem mais fácil selecionar aquilo que vale a pena. 

No meu guarda-roupa, não pode faltar cabide, HAHAHAHA. Sério, organizar as roupas em cabides e espaçadas, te ajuda a ter noção das peças que você tem e a pensar nas possíveis combinações.

NSP: Na hora de economizar e, ainda assim, incrementar o guarda-roupa, qual é o teu maior segredo?
Aiara: O meu maior segredo de economia aconteceu no dia em que eu fui na sessão de roupas defeituosas de uma loja de departamento. O meu objetivo [além de economizar] era aproveitar os possíveis defeitos pra usar como se fosse uma peça dirty, mas, sinceramente, foi bem difícil separar o joio do trigo.

NSP: Tem alguma mania por algum objeto em particular?
Aiara: Tenho mania por peças que envolvam cerejas e por óculos escuros. Uma vez, acabei vacilando por causa dessa segunda mania. Em 2008, quando a Ray ban apresentou seus primeiros modelos de wayfarer, aproveitei que uma amiga tava na Europa e encomendei o meu rosa-quase-lilás. Foram vários os arrependimentos: um tempo depois, o bleudame.com ofereceu réplicas bem mais baratas, usei muito pouco o meu [por causa da cor exótica demais] e, com o dinheiro, eu poderia ter comprado um Ray ban clássico com o qual eu sempre sonhei.

NSP: Ultimamente, qual o item da tua wish list que mais tens procurado ou procurou?
Aiara: Bem, minha outra mania é por havaianas e, desde a copa passada, procuro as havaianas que homenageavam a seleção de Portugal, mas acabaram saindo do mercado antes mesmo que eu encontrasse o meu número. Mas, para copa de 2010, a marca preparou a coleção Teams, que traz 32 modelos arrasadores, que simbolizam as seleções que vão participar do campeonato e, se eu pudesse, compraria um par de cada.

NSP: Quando encontra alguma coisa de que goste muito, compras imediatamente ou ainda fica pensando antes de tomar a decisão? Quais são os pontos que pesam mais na hora do "levo ou não levo"?
Aiara: Geralmente, eu me apaixono arrebatadoramente quando encontro algo; então acabo levando imediatamente. Eu pesquiso bastante, pela internet e por revistas, então fica bem claro quando eu sei que tenho que adquirir alguma peça. Então, o que pesa é exatamente isso: se eu fiquei apaixonada pela peça ou se eu apenas gostaria de tê-la.

NSP: As lojas de departamento podem ser grandes aliadas para quem ama moda e não pode gastar tanto? Qual teu maior achado em lojas desse tipo?
Aiara:Se a pessoa souber procurar bem, pode ter essas lojas como aliadas. Mas, sendo bem sincera, eu tenho ficado um pouco assustada com o aumento dos preços dessas lojas de departamento. Elas estão investindo em parcerias com grandes estilistas e em campanhas com celebridades mundiais e isso tá refletindo nos preços. Na minha opinião, é um “barato” que sai caro: não é mais tão barato e você sempre tem aquela insegurança de encontrar alguém com uma peça igual à sua. Por outro lado, compensa comprar roupas básicas: confortáveis, preços realmente justos e você sempre pode acrescentar algum acessório pra acabar com o tédio do look.

NSP: A internet também ajuda? Como tu fazes para encontrar sites confiáveis e que tenham conteúdos bem originais?
Aiara: A internet é uma excelente ferramenta de pesquisa, mas eu tenho minhas dúvidas quanto aos sites de venda de roupa. Sou desconfiada, preciso tocar a roupa e experimentar pra me sentir segura quanto ao caimento e possíveis combinações. É bem fácil encontrar sites bacanas que podem servir de inspiração: você começa pelos mais visitados [como o da Júlia Petit, por exemplo] e presta atenção nos favoritos deles e até nos favoritos dos favoritos. E, depois do twitter, as marcas estão querendo ficar ainda mais próximas dos consumidores, isso torna ainda mais fácil de se atualizar.


3 comentários:

Unknown disse...

não polemizarei. já é um começo rs.

Priscila Cardoso disse...

Muito bacana... a entrevista ficou maravilhosa... a diagramação, nem se fala... [lázaro fazendo escola rs] parabéns... ansiosa por mais posts...

Flávia Batista disse...

Arrasooooooooooooou secomedia!!!

muito legal isso. E aiara é estilo puro, né?1 não tem como negar!!!

bjsss