segunda-feira, julho 26

Meus amigos sabem procurar - artesanato online

Nem sempre dá para produzir os melhores posts do mundo para atualizar o blog, então, enquanto as minhas superproduções não ficam prontas, eu vou postar pequenas coisas que encontro (por meio dos meus amigos), mas que são igualmente legais.

Ontem, a Carulhina me surpreendeu com um link I-N-C-R-Í-V-E-L! Cansado de procurar, em milhares de lojas pela internet, um pequeno e único artigo artesanal que você nem mesmo tem certeza que existe? Pois seus problemas acabaram! Mesmo mesmo.

Fuçando um pouquinho mais no site do Elo7, descobri que o portal de comércio virtual de produtos feitos a mão, já existe há 2 anos e saiu em várias revistas. Mas eu não me admiro de não conhecê-lo, já que eu não sei procurar mesmo. Minha amiga que descobriu o site estava à procura de camisetas descoladas (lembra que ela apareceu em uma matéria sobre a camisa do Brasil?), mas, quando eu abri o link, só consegui ficar embasbacada, pensando em todas as possibilidades de encontrar as coisas mais legais do mundo nesse lugar.

O impacto foi tão grande, que perdi uma hora mexendo e remexendo em busca dos meus achados. No final das contas, achei coisas bem interessantes, mas nada que me enchesse completamente os olhos (e o bolso). Então, lendo uns blogs que sigo, hoje, me deparo com o link de uma artesã de bijuterias e, voilá, era do Elo7. De repente, ele se tornou um dos meus sites preferidos na busca de umas bijoux com perfume vintage! (suspiro)

Pra não aparecer aqui de mãos abanando, fiz umas buscas aleatórias e trouxe algumas "hypes" do momento, em produtos artesanais e brasileiríssimos.

1. Alice
Não precisa nem dizer o porquê de Alice no País das Maravilhas estar tão pop em todos os meios. Mas, mesmo sendo ultra popular e modinha, sempre me atraiu qualquer coisa em que estivesse o Gato Risonho (apesar de eu ter medo dele XD). Essas bijoux foram algumas das que encontrei e que mais me chamaram atenção!

2. Cerejas
Desde que saíram fotos da quarta temporada de Gossip Girl, em que a Blair usava uma blusinha de cerejas do Moschino, TODO mundo passou a amar muito mais cerejas do que já amava! Não sou tão fã das benditas, mas até arriscaria ter uma carteira dessas.

3. Gatos
Parece que amar gatos é mais uma modinha, principalmente entre as blogueiras, mas a verdade é que eles são irresistíveis, como a minha Panqueca! Achei esse adesivo e fiquei babando, aqui, na frente do pc!

As legendas das fotos são os links das lojas que usei para fazer essa matéria. Mas, caso queira ia à página principal, é só "Tcharam!"

7 comentários:

Carolina disse...

ei, pow, essa carteira é linda *-*

Senti falta das imagens produzidas em roxo, com setinhas e tals, mas entendo que as tardes também são feitas pra estudar e dormir xD

Risso disse...

Já quero esse adesivo pra minha futura casa! xD

Anônimo disse...

Já quero esse adesivo pra minha futura casa! xD [2]

que vai ser minha e dele mesmo então ele vai comprar e me dar. hauehaeuhaeue

Poxa, sou fã de "modinhas". Gatos e cerejas. Mas sempre gostei :~ e tu esqueceu da moda maior que cerejas: cupcakes!

Vou dar uma zoiada nesse site. Pra falar verdade eu já me deparei muito muito com sites e lojas virtuais que vendem essas coisas bacanas, mas procuro não me animar muito. Se eu for dar trela e colocar na minha lista de desejo tudo o que encontro, já estaria perdida!!

Anônimo disse...

P.S.: ah droga, já quero essa carteira :/

Maiara Bentiví disse...

Seaguete, tu sabes que não sou muito chegada a gatos, mas esse adesivo de parede está muito lindo mesmo!!!!
Já quero pro meu quarto sim e já, será q não tem uma forma mais prática e digna (barata) de conseguir??

Bjooo

Unknown disse...

Quero ver sua camiseta hein!! Qdo ficar pronta posta!! beijoos

Maria disse...

Tava procurando adesivos de parede de gatos e vim parar aqui.
depois mostro comoficou o meu! hahahah