sábado, julho 3

Salão do artesanato paraibano

Já faz quase um mês que estive em Campina Grande, cidade do interior da Paraíba (que muito me plaît), mas nunca é tarde para falar de coisas boas e interessantes, né?

Como tenho família lá, sempre os escutei comentando sobre esse Salão, principalmente que lá tinham coisas bem legais, mas que geralmente eram bem caras. Esse ano, pude conferir e me surpreendi com a organização e profissionalismo do evento. Os artigos expostos e comercializados eram feitos com as mais diversas técnicas, o que deixa a gente com o orgulho danado de ser nordestino e ter uma cultura tão rica.

Da renda renascença ao curtimento do couro, da arte com a Chita ao trabalho com a madeira, além dos famosos artigos de algodão colorido (que serão tema de outro post). Enfim, o Salão desse ano foi intitulado Mãos de Chita e, logo na entrada, havia uma exposição de vestidos de artistas paraibanos feitos com Chita. O que eu mais gostei foi o dos estilistas Haendel Melo e Benigna Leal Melo, que combina a Chita com renda renascença. Iai, imaginou uma coisa bem regional e pouco glamourosa?? Errou.


No evento, encontrei coisas interessantíssimas, mas fiquei com vergonha de fotografar todas. Tirei apenas algumas fotinhos só pra mostrar um pouquinho do que é essa feira. Voilá!


Mini-fuxicos! A precisão de quem faz isso é incrível!


Nossa amiga, Mirella, posando com uma carteira de chita


Lindas florzinhas de pano *.*


Móveis feitos pelo artesão Flávio Romero com madeira descartada . O preço salta aos olhos, mas para quem já foi atrás desse tipo de móvel, é uma verdadeira pechincha encontrar um desses por menos de mil!

Não deu para pegar mais coisas, porque acabei chegando na seção que mais me interessava! Aí, já viu! Espero que tenham gostado.

2 comentários:

Carolina disse...

mesmo com coisas belíssimas, o bichinho do consumo não conseguiu me picar, como fez contigo, Seco. Os bichinhos do cansaço me acertaram antes =/

não vou mentir: a postagem perdeu o respeito com Mirella de modelo

[ri demais. Tadinha, toda sem graça]

Flávia Batista disse...

Secomedia,

amei esse post!!! muito legal.

E adorei essa mesa de madeira. Amo essas coisas rústicas.

bjss