segunda-feira, julho 12

Procura-se: Macacão

Um amigo sempre diz quando me encontra de macaquinho, que uma das coisas mais belas do mundo é uma mulher vestindo um desses. Não sei por que cargas d'água um homem acharia uma coisa dessas, visto que é, na minha opinião, uma peça bem masculina (de mecânico, ainda por cima). Vi um histórico do jeans, que falava do surgimento do tecido e do uso dele por funcionários de fábrica. O mais interessante é que ele ainda não era tão usado como calça, mas, sim, como macacão. Não sei por que, mas acho que ele deve dar um ar fofinho também, porque toda vez que uso os meus macaquinhos, as pessoas acham graça.

Tudo isso só para falar da minha frustração: nunca encontrei um macacão de calça! Então, como esse blog é para falar de como EU e muitas outras pessoas não sabem procurar, resolvi lançar essa campanha! Só para garantir que eles são um verdadeiro charme, reuni alguns modelos dos últimos desfiles Rio-SP, além de um da Urban Outfitters, que a Mariana me ajudou a encontrar.

Esse é bem clássico e o mais lindo, da UO!


Um bem ousado, mas bonito, da Colcci


Triton arrasa!


Incomum, mas fofíneo. Esse é para quem quer ficar menininha até de macacão, da Cantão ^^


Esse é bem discreto, da Ju Jabour


Apesar de ser masculino, adorei esse macacão da TNG. Look Croácia total!

Agora só falta encontrar um com aquele precinho, né? (E, claro, só depois de comprar os bilhares de livros do mestrado ;])

9 comentários:

Maiara Bentiví disse...

Colcci, Triton e Ju Jabor estão lindos. Gosto muito de usar macacão, pq são práticos (vc não precisa pensar muito para combinar em cima e embaixo), e super confortáveis (pelo menos o que estou usando, neste momento, é).

Gostei, pena não poder ajudá-la na sua busca, mas ficarei de olho.

Bjoooo, Mai.

Priscila Cardoso disse...

Achei tudo lindo, inclusive o teu "fofíneo"... rsrs... coninscidência ou não, hoje eu tb vim de macacão... super confortável e prático mesmo...

Arthur disse...

Tô achando engraçada essa tua ânsia em divulgar pro mundo que tu vai fazer prova de mestrado x]

Ana Beatriz disse...

Adorei o da Triton. Tive um macacão faz uns bons anos. Era jeans e da falecida loja Strutura, hoje Miss Club.

Beijos. ;****

Seane Melo, Secoelho disse...

Né não, Arthur! É só pra dizer pros outros que eu não sou uma gastadeira descontrolada e que a minha prioridade, pelo menos no momento, é comprar livros ;]

Arthur disse...

Faz um post sobre livros, ora :)

E bom, se tu queria fazer um blog sobre consumo e não queria parecer consumista...Bem, então tu poderia tentar uma atividade diferente XD

Unknown disse...

Adoooro eles, ma não tenho nenhum! Quando encontro um perfeito o preço é mtooo alto! To te seguindo, parabéns pelo blog!

Tem post novo lá no Moda Custom:

http://modacustom.blogspot.com

Beijoos

Unknown disse...

Nao tenho flicker das minhas fotos ainda!! Nem tinha pensado nisso, acredita??hahahaha

Vou providenciar um na semana que vem...

Tomara que com o tempo vc crie coragem de tentar fazer uns acessórios!hehehe

Obrigada pela visita! Beijão

Flávia Batista disse...

cara, tô muito afim de um mamcacão bem legal... mas tô penchinchando também!

bjss