quinta-feira, julho 29

Senai Design

Acabei de voltar do Senai Design e do lançamento do Caderno de Tendências Verão 2010/2011. Fui com um convite enviado para a revista Ótima, onde fiz meu estágio curricular. Na verdade, esperava apenas uma palestra e, bem, teve realmente uma, mas uma BEM interessante. As palestrantes foram a Alba Lima e a Marlúcia, cujos currículos não consigo lembrar. Mas o que chamou atenção realmente, não foram os nomes, mas o tema da palestra: tendências. Pense em um termo enjoativo para quem escreve qualquer coisa sobre moda. Mas as duas mandaram muito bem, pois, como frisou a Alba, não se trata de falar “isso é tendência, isso não é”. E, sim, de apontar alguns estilos e mercados que poderiam ser explorados pelos estilistas e designers locais.

Sem mais delongas e blá blá. Vou mostrar para vocês alguns dos looks de estilistas e estudantes do curso técnico de Vestuário. Voilá!

As palestrantes: Alba, em primeiro plano, e Marlúcia ao fundo


Look da Perpétua! Achei lindo, além de ser muito interessante a armação com colheres de pau que ela usou.


Chico Coimbra é sem comentários. Ele é extremamente performático, pouco óbvio e MUITO ousado.


Inspiração sportwear, futurista e adivinha baseada em que? Twitter. Por isso a modelo está amarrada!


Minha irmã é fã número 1 de Julienne! Ela arrasou, pena que a foto não ficou boa.


Pára tudo! Olha Tábora "modelando"! Morri!


Os dois looks acima foram feitos por uma estudante do curso técnico que, não precisa nem dizer, tem muito bom gosto. Ando meio chateada com a mídia em cima dos sapatos Oxford, mas eles fecharam com chave de ouro o estilo romântico. Alguém me diz qual era o nome dela?

Desculpem a qualidade das fotos, estava tirando sem flash porque a iluminação estava boa no início, mas depois só deu para mim! Desculpem eventuais erros, esse post foi feito às pressas! Também não tive tempo para apurar o nome de todos os nossos estilistas, mas essa eu fico devendo!

8 comentários:

Suelen disse...

olaa, que lindo o blog, adorei o desfile, looks super legais!!

bjus

Unknown disse...

Ainda pretendo fazer moda no Senai um dia.

Mulher, posso tentar fazer a camiseta da teia. Me passa o link do tutorial q vc viu, pq nao tenho idéia como é:

anacarolloureiro@gmail.com

Beijoos

Sil Nascimento disse...

Ola, eu estou olhando aqui as fotos e gostei bastante, parece que a palestra foi ótima mesmo. Mas, confesso que parei na foto do sportwear e fiquei pensando: twitter, como assim?! Ai, eu vi as penhas azuis na cabela, achei bem performático, gostei! A questão do oxford, achei muito bem usado, nos looks, eu não sei se o seu problema com oxford é o mesmo que o meu, mas eu ando um pouco enjoada. Parece que virou peça obrigatória, mesmo daquelas que antes ao ver uma foto de oxford diziam: "ah ao invés deste sapato masculino, se usasse um bem feminino ficaria uma graça". Bjs

Unknown disse...

Muito legal!! Agora preciso descolar uma camiseta pra tentar! Q medo q dá de errar...hehehe

Tenho impressão q pra dar certo tem q ser uma malha específica, de ribana. Mas vou tentar...se não der certo eu invento um remendo! Assim q ficar pronto posto. Provavelmente na semana q vem! Bjoos

ideias vestíveis disse...

Acredita que ainda não conheciamos o trabalho dos estilistas de São Luís? (essas criações são da cidade né?) Muito bonito e criativo.
Seja muito bem vinda ao "Ideias Vestíveis". :)

@ideiasvestiveis

Unknown disse...

Fiz a Cobweb shirt!! Tá lá no blog! bjoos

Anônimo disse...

Adorei so comentários no Hot tickets e adorei seu blog também, bastante informação bacana! Sucesso pra você, bj

Giovanna disse...

o senac daqui tem moda???????????